sábado, 3 de dezembro de 2011

O poder da atração!

O que é ser atraente?
É ser bonita? Ter um corpo de medidas em forma de “violão”? Usar roupas que exponham em demasia seu corpo? Não, não a todas as interrogações.
Ser atraente está ligado a comportamento; a maneira como você se expressa, como se expressa físico e emocionalmente.
O poder de atração tem a ver com segurança, autoconfiança, auto-estima. Está diretamente ligado ao que você acha de si próprio.
                Uma pessoa tímida, geralmente é uma pessoa que não se sente à vontade consigo mesmo e com isso tem medo de se expor e chamar atenção para si.
O corpo fala, gesticula “expressa”! Isso se chama linguagem corporal.
Ser atraente é se sentir bem consigo, e gostar do que é. É aceitar-se, é desprender-se dos padrões de beleza impostos pela sociedade e se fazer bela com aquilo que possui a sua disposição.
Andar de forma segura, peito aberto, queixo erguido e olhar no horizonte expressam um comportamento de alguém que está pronto para enfrentar a vida e os desafios que ela lhe oferecer. Alguém que está aberta a novas experiências e mudanças. Este comportamento é atraente acredite! As pessoas gostam e admiram os seres que expressam saber bem o que querem!
Movimentar seu próprio cabelo ou tocá-lo pode expressar tanto satisfação como descontentamento pelo cabelo que possui. É visível quando alguém não está contente com suas próprias madeixas ou a aceita e a utiliza como um artifício de expressão e sensualidade. Por isso cuidado, todos os seus movimentos são expressões de suas emoções e dependendo de quais sejam elas, as mesmas podem fazê-la alguém atraente ou não.
Uma simples cruzada de pernas, de maneira calma e delicada, ou um bater do pé no chão de maneira intermitente, podem mostrar pessoas totalmente diferentes. Uma bem resolvida com sua sexualidade, ou alguém insegura e estressada. Como você deseja que te vejam? Como alguém sensual ou uma frágil e insegura mulher? Comportamento é tudo!
Outra maneira de estimular seu poder de atração; ao sexo oposto principalmente; é pensando em coisas sensuais. Imagine-se sex, e o quanto isso agrada a quem lhe vê. Fantasie situações que lhe estimule sexualmente. Quando pensamos no assunto estimulamos nossa libido e conseqüentemente isso é notado; de forma sutil em nossa expressão facial ou corporal; e sem que saibam o que está acontecendo com você ou o que você tem de diferente, os resultados positivos são notados!
Toque-se! Isso mesmo! Você precisa conhecer seu corpo, a textura da sua pele, a maciez dos seus lábios, a tenacidade do seu corpo, o calor que sai de você, as curvas que possui, seu cheiro, seu gosto... Proporcione prazer a si próprio em primeiro lugar, só assim entenderá onde gosta de ser tocada e saberá guiar alguém quando for preciso. Além de conseguir com isso descobrir onde ficam  pontos forte e fracos do seu corpo. Para assim atrair o foco de terceiros em seus pontos fortes e tirar a atenção dos pontos fracos que não te agradem.  E não se sinta envergonhada com isso. Se você sentir vergonha de você com você mesma, como acha que vai se comportar diante dos outros?
Pratique o olho no olho! Quando for falar com as pessoas, tente olhá-las nos olhos, não desvie o olhar, mesmo que não consiga o tempo todo, tente o máximo de tempo possível. Os olhos são a janela da alma. “Só se torna inesquecível aquele que consegue penetrar na alma alheia”.
A Dança do Ventre é um excelente exercício para a aquisição do poder de atração. Estimula a auto-estima, autoconfiança, perda da timidez, desenvolve a segurança, equilíbrio emocional e físico, além da vaidade e feminilidade tão necessárias a alguém que queira ser atraente.
Através da dança e da música, você relaxa, aprende a movimentar-se com mais segurança, descobre o quanto seu corpo pode se mover de forma coordenada e feminina. Descobre que ao controlar a intensidade da sua movimentação corporal, é possível saber se mover hora de forma delicada e feminina outrora de maneira forte e tenaz. Reconhece as partes do seu corpo e como movimentá-las isoladamente quando quer e como queira. Percebe que seu corpo pode lhe dar muito mais do que imaginava e com isso faz as pazes com ele (seu corpo) e a aceitação de quem você é e como é, acontece como uma mágica!
Obviamente que tal processo não ocorre da noite para o dia, é preciso seguir à risca três regras básicas, que considero o tripé de sustentação deste processo, e requerem um quarto item que considero o amigo dos “três mosqueteiros”, que é a “Disciplina”.
01 – Paciência: principalmente consigo mesma;
02 - Tolerância: afinal de contas é necessário respeitar seus limites e seu tempo pessoal, não se comparando a ninguém, pois você é única e só isso por si só já a faz um ser ímpar e especial.
03 - Perseverança, que precisa caminhar de mãos dadas com as duas anteriores, pois sem este terceiro você se deixa levar pela impaciência causada por sua intolerância e desiste no meio do caminho.
Ao conquistar o autocontrole de si; e o aprender a aceitar-se e amar-se; conseqüentemente seu comportamento corporal e emocional muda e você enfim se tornará alguém “atraente”. “O poder de atração está em você conseguir atrair para si os olhares das pessoas, que se sentem curiosas em tentar entender o que te faz se movimentar e se comportar de maneira tão desenvolta e segura de si e desta maneira conquistando a admiração alheia. E não se preocupe com a inveja que passará a causar ao se tornar um alguém assim, apenas aprenda a conviver com ela, pois: “Só provoca inveja pessoas que possuem o que invejar. “Um ser incapaz de provocar inveja aos outros é um ser inexpressível”.
 Ser atraente é atrair a atenção por onde você passar. É confiar em si e amar cada parte de você! “As pessoas lhe enxergam da maneira como você se vê, portanto, se sinta atraente e será atraente”!
Então mulheres! Corram para a Dança do Ventre e descubram o poder que possuem e está aí, adormecido, somente aguardando o despertar.

“ A Dança do ventre é o exercício do ser mulher”!




Autora: Meira El Nahid

Nenhum comentário:

Postar um comentário